segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Receita com Feijão Azuki Orgânico da ECOBIO

O feijão azuki tem origem do Japão, é pequena e vermelha. Chama atenção pela , é cultivada a séculos na Austrália e no Japão, foi introduzida na Europa após o século XX, e foi trazido aqui para através da emigração japonesa. É um alimento ideal para uso em uma dieta, é leve e saudável. No Japão o feijão azuki é utilizado para preparação de doces, por ter um sabor suave.

Benefícios

Com propriedades diuréticas, auxilia a combater o desenvolvimento de pedras nos rins ou na vesícula, indicado principalmente para pessoas com predisposição para criação dessas pedras.
Tem uma fermentação melhor que os outros feijões, ajuda a regular a hipertensão e o excesso de açúcar, principalmente de diabéticos. Além disso tem a vantagem de ser um alimento rico se ferro, cálcio, proteínas, fósforo e vitaminas do complexo B, ajuda também na formação óssea. Fortalece órgãos como rins, reprodutores, bexiga e melhora o funcionamento do intestino.

Receita

Feijão Azuki com Abóbora

Ingredientes
  • 1 copo de fejão azuki orgânico da ECOBIO
  • 1 copo de abóbora em cubinhos
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 1 colher de sopa de óleo
  • ½ colher de chá de cominho
  • Sal
Modo de Preparo
Deixe o feijão de molho de um dia para o outro (ou coloque de manhã e faça no final do dia). Troque a água e leve para cozinhar na pressão por aproximadamente 15 minutos. Verifique se o cozimento foi suficiente.
Junte a abóbora e cozinhe com a panela destampada . Acrescente o sal. Refogue o alho com o óleo em uma e junte ao feijão, acrescentando também o cominho. Corrija o tempero se precisar.
Você pode variar e fazer como uma feijoada, juntando tofu defumado, castanhas e outro s legumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário